LIBROS COMO PUENTES


A bagagem de hoje veio repleta de livros (me lembra uma professora da faculdade...), para contar um pouco sobre a feira do livro e sobre bons lugares para se comprar livro em Buenos Aires.
A feira do livro aqui é anual e geralmente acontece em março, abril ou maio. A desse ano, como vocês podem ver na foto, foi de 25 de abril a 13 de maio, ou seja uma feira bem extensa. 
Todos os anos ela acontece na Rural, um centro de exposições que fica próximo à "Plaza Itália", um local de fácil acesso através do metrô (linha D - verde) ou através dos ônibus.

A feira estava dividida em vários pavilhões, com editoras nacionais e internacionais. Havia até um stand do Brasil com livros de português, literatura e cds de MPB. 

Eu, como amo feira do livro, tive que ir duas vezes. Fui no último dia para aproveitar as promoções de última hora. Amanhã mostro os livros que eu e meu marido compramos.

Mas se você não estiver por aqui no período da feira, não precisa se preocupar... Há várias livrarias espalhadas pela cidade. As principais são: Yenny y Ateneo. Essas duas vocês encontram facilmente no centro da cidade e nos shoppings. Sem contar que vale muito a pena conhecer a Ateneo que fica na Av. Santa Fé, 1860, não só para comprar um livro, mas também para tirar fotos nesse antigo teatro que virou livraria.

Óbvio que nessas livrarias os livros, por serem novos, são mais caros. Se você quiser levar mais por menos, então nem pense em passar seu cartão ai. Você tem que procurar as feiras ou os sebos.
Uma dica é a feira de livros que fica ao lado da Plaza Itália. É como se fossem várias bancas de jornal juntas só que vendendo livros novos e usados. Sai bem mais em conta! Ah, e eles abrem todos os dias do ano!

Ou você pode dar um passeio pela Corrientes, já bem próximo ao centro, onde há vários sebos com muitas promoções.

Em breve, os livros que comprei...


Comentários