A menininha sem papas na língua



Na babagem de hoje veio uma menininha de vestidinho e laço na cabeça e sem papas na língua... Já sabe quem é?  A MAFALDA!  Com certeza você já a viu em alguma de suas provas de geografia ou história... Nasceu em 1964 a través da criatividade de seu criado Quino, cartunista Argentino. Ela é apenas uma menininha de 6 anos de idade que faz questionamentos que deixa qualquer adulto assustado. O ponto de vista infantil de Mafalda não é tão inocente como se pensa e é capaz de gerar duras críticas, principalmente, ao sistema político e econômico, não só de seus país, mas do mundo.

E não se pode negar que ela é o xodó dos portenhos (e também dos turistas). É possível reconhece-la por toda a cidade seja em produtos (material de papelaria, roupas, souvenirs) ou até em pinturas nos muros. Também é possível adquirir seus livros em quase todas as livrarias da cidade ou nas bancas de jornal. E para aqueles que realmente são fãs dela, recomendo comprar o livro "Toda Mafalda" que reúne todas as tirinhas desde a sua criação e sai entre 180 e 200 pesos (preço atual).

E não poderia deixar de falar da estátua da Mafalda que se encontra na esquina das ruas Chile y Defensa. Como turista, você não pode deixar de passar lá para tirar uma foto. Se você for à feira de San Telmo, a encontrará pelo caminho, mas prepare-se porque sempre há uma fila para tirar fotos. Então, se quiser tirar foto com mais calma, vale a pena ir num dia que não seja o da feira.


Comentários