Buenos Aires e a cápsula do tempo!

Buenos Aires já tem sua cápsula do tempo! Como assim uma cápsula do tempo??? Ah, não tem nada a ver com máquina do tempo, hein?!
Feita de titânio, com 2,10 metros x 17 cm, a cápsula foi fecha nesta última sexta-feira, 24 de maio, para ser aberta somente em 2210 (será que eu vou poder ver???). A cerimônia para o fechamento da cápsula aconteceu no planetário de Buenos Aires e foi um dos diversos eventos de comemoração da Revolução de maio, 25 de maio, data extremamente importante para a história do País.

Dentro da cápsula foram guardados documentos (áudio, vídeo e texto), sementes de árvores da cidade e DNA de 12 voluntários. A idéia do projeto é poder passar às gerações futuras informações de como era a vida em Buenos Aires no ano de 2013.




O prefeito da cidade, Maurico Macri, que participou do evento, falou sobre o projeto:

“Este proyecto debería ayudarnos a saber que si uno crea, propone y desarrolla, entonces el futuro que imaginamos va a suceder. Tenemos que trabajar juntos y fijarnos metas pensando en que debemos construir un futuro mejor para todos y especialmente para los chicos que trajimos a este mundo”.

A cápsula ficará esses anos todos na sala de exposições do planetário. Ou seja, quando for lá, não esqueça de tirar uma foto com ela...

Eles não especificam que tipo de documento foram colocados na cápsula e nem como foram selecionados... Mas e se você tivesse que escolher coisas para colocar dentro da cápsula, para ser aberta só em 2210, o que você colocaria???

fonte: buenosaires.gob.ar

Comentários