10 raças de cães amigos das crianças

Hoje a nossa bagagem é uma caixa para transportar bichos de estimação. Eu sou louca por cachorros, até teria um se não morasse em um apartamento... Mas para quem está pensando em comprar ou adotar um bichinho, mas tem criança em casa, vale a pena ver quais são as melhores raças para conviver com crianças.

Os portenhos são loucos por cachorros. Só de andar pela cidade já é possível chegar a essa conclusão. De manhã o que você mais vê são os donos passeando com seus cachorros ou os passeadores de cães que cobram para fazer isso. Com certeza, as raças mais comuns aqui são Labrador e Golden.


Mas vemos ver as 10 raças mais recomendadas para casa com crianças:

Labrador Retriever: é um cão bem afetuoso, simpático e fácil de educar. Sempre querem agradar as pessoas que os rodeiam.


Collie: Tem um forte instinto familiar e é um guardião da propriedade em que vive. Ama as crianças e sempre se preocupa por protegê-las. Precisa de muita atividade ao ar livre e por isso é melhor para as famílias que não vivem em apartamento.


Golden Retriever: Cão muito dócil, sociável, inteligente e de personalidade equilibrada.


Galgo espanhol: É um cachorro obediente e tranquilo. Apesar de ser tímido, pode se tornar uma boa companhia para seus donos.


Mastín Espanhol: Sua imagem representa bem o que ele é: um cão bobão, mas no bom sentido. É um cachorro muito alegre, que gosta de passear com seus donos e acaba fazendo a alegria da criançada.


Terranova: São muito tranquilos, amáveis e pouco pretenciosos. Amam o ambiente familiar e são capazes de se adaptar facilmente a qualquer situação.


São Bernardo: É um cão muito manso e leal ao seus donos. Ama crianças.


Beagle: É muito alegre, dócil, paciente e inteligente. Nunca se cansa de jogar com as crianças. Porém é um pouco cabeça dura, por isso tem que ter paciência para adestrá-lo.


Boxer: Tem um caráter muito equilibrado e por isso é um ótimo cão de defesa e companheiro da família.


Pug:  Um cãozinho muito fiel, sensível e alegre. É um ótimo companheiro para as brincadeiras das crianças, mas ao mesmo tempo é um pouco preguiçoso e não gosta de fazer exercícios.


E então? Já escolheu o seu cãozinho?

Fonte: Clarín 

Seguidores:

Comentários