Acorda Brasil?!

Toda essa onda de protestos pelo país e nós que estamos longe, ficamos como loucos buscando informações em redes sociais, jornais, youtube...   Entre as buscas de informações desencontradas, vamos tentando entender o que está acontecendo com o país. Mas sabe como a gente é, né?! Depois de tanto apanhar e de desacreditar na mudança (digo isso porque sou da área da educação, então já vi muita coisa!), tento entender de onde vem tudo isso. Como isso toma proporções tão grandes? Quero, realmente, acreditar que as pessoas acordaram para os problemas do país, ainda que tenho um pezinho atrás... Sabe como é, um pé já calejado... Quero acreditar que o Brasil acordou, que, já que começou, agora vai até o fim! Que vamos lavar a roupa suja acumulada de anos e anos de sofrimento. Chega de sujar e guardar num cantinho dentro do armário. Chegou a hora de limpar e limpar bem, esfregando até não aguentar mais, para quando secar ter de novo tudo bem branquinho e cheirosinho!

E até haverá reforços vindos de outros países, brasileiros que vivem em vários lugares do mundo estão organizando protestos em apoio aos manifestantes que se encontram na Pátria Amada.



Aqui em Buenos Aires, a informação vem do facebook "Democracia não tem fronteiras", que está organizando um protesto para amanhã (18/06), em frente a embaixada do Brasil, para apoiar os protestos que estão acontecendo nas cidades brasileiras e denunciar o abuso de autoridade.

Isso tem repercutido tanto que, hoje durante o almoço, os argentinos estavam perguntando o que estava acontecendo no Brasil. Eu e outra brasileira tentamos explicar de acordo com as informações que estamos recebendo. E assim foi o almoço: uma enorme discussão sobre política!

Besos!


Comentários