Balanço do feriado...

Dia 20 deste mês, quinta-feira passada, foi feriado aqui na Argentina. O feriado se deve a uma data pátria chamada "Día del paso a la inmortalidad del General Manuel Belgrano", que sem nehum eufemismo, representa o aniversário de morte do Manuel Belgrano. E como o feriado era na quinta, emendaram a sexta e virou um feriadão para os argentinos.



Nesses 4 dias, a cidade recebeu turistas de vários lugares do mundo! O governo da cidade contabilizou 125 mil turistas só nesse feriadão. E adivinha quem mais visitou Buenos Aires??? Os brasileiros! Pois é... Por isso que você anda pelos pontos turísticos da cidade e só escuta português. E ainda ocuparam, em média, os hotéis 4 estrelas... Dinheiro para gastar tem, né?! rsrs... Apesar do câmbio estar favorável, as coisas não estão tão baratas assim por conta da inflação de mais de 20% ao ano... Então, tem que vir preparado!



Mas vamos combinar que Buenos Aires é uma bela cidade para visitar. Nessa época então, dá para aproveitar o friozinho tomando muitos submarinos e comendo alfajor. Sou suspeita para falar, mas garanto que vale muito a pena conhecer!



Besos!

Comentários