Bares "speakeasy"...

O povo adora inventar moda, né?! Nesse caso, não inventaram, mas sim reinventaram... A novidade agora em Buenos Aires são os bares "speakeasy". Mas o que é isso, Ana? Bem, esse termo vem diretamente da terra do Tio Sam, na época em que a Lei Seca proibia as pessoas de entornar de vez em quando. Como a venda de bebida alcoólica estava proibida, criaram-se bares camuflados, ou seja, que se encontravam nos fundos de um outro comércio qualquer que não levantasse nenhuma suspeita.



Então, para trazer um diferencial em meio a uma cidade com uma vida noturna intensa, alguns bares decidiram seguir essa idéia e encontram-se disfarçados de outros tipos de negócios. E não é fácil encontrá-los! É preciso conhecer alguém que tenha as informações, pois as entradas são restritas. O que faz as pessoas terem vontade de frequentá-los é justamente essa impressão de estar participando de um grande segredo, de estar fazendo algo proibido... É, assim são as pessoas... rsrsrs



FRANK'S: Para ingressar nesse bar, que fica em Palermo, é necessário digitar uma senha numa cabine telefônica que fica na porta, depois é só ingressar ´por um corredor até chegar ao bar...

FLORERÍA ATLÁNTICO: o que sabemos é que fica na rua Arroyo, fica próximo a um local que vende flores, é só procurar por uma porta suspeita demais por ter uma fachada simples. Ali se encontra um bar estreito e comprido, onde além de diversas bebidas, é possível apreciar uma boa carne ou peixe.

ÉTER CLUB: O bar se encontra em um bairro mais afastado de Buenos Aires, Villa del Parque. O local está sempre de portas fechadas, como se estivesse abandonado, mas dizem que apesar do pouco movimento do lado de fora, está animadíssimo do lado de dentro. É uma porta bem discreta, que dá para uma escada, e no andar de cima está um bar onde é possível até escutar música ao vivo.

LA PUERTA ROJA: Fica no primeiro andar de um edificio em San Telmo, e como o nome diz, deve-se procurar uma porta vermelha. O bar conta com 3 salões diferentes.

NIKI HARRINSON: Este foi inaugurado não faz muito tempo. Fica nos fundos de um restaurante japonês. Não se sabe muito mais sobre sua localização, pois os donos fazem questão de manter esse ar de mistério. Para entrar lá, só conhecendo alguém que já tenha ido.

Não posso falar mais nada sobre isso... Podem estar espionando!

Besos...
Seguidores:

Comentários