#Foge do Roteiro - República de los niños

Dessa vez nossa bagagem foi extraviada! Isso porque vamos mostrar um lugar aqui na Argentina, bem pertinho de Buenos Aires, que não se encontra nos roteiros tradicionais... A dica vai, principalmente, para pessoas que já conhecem Buenos Aires e desejam conhecer um lugar diferente ou para família, com crianças, que estejam vindo à Buenos Aires, ainda que pela primeira vez. Eu disse "principalmente" porque eu sei que vai ter pessoas que vão vir pela primeira vez e sem trazer crianças que também vão querer conhecer esse lugar...

Então, deixa de enrolação e vamos para o que interessa!

Hoje vamos ver a República de los niños, um parque temático e educativo que se encontra em La Plata, uma cidade vizinha a Buenos Aires.

A República de los niños é uma cidade em miniatura, que encanta não só as crianças como os adultos também. Foi o primeiro parque temático da américa-latina, sendo fundado em 1951 durante o governo de Perón. O propósito do parque era representar uma cidade de verdade, só que em miniatura, para que as crianças pudessem aprender mais sobre direitos e deveres dos cidadãos que vivem em um país democrático.



Há diferentes prédios com suas respectivas funções, tal como em uma cidade de verdade. Entres as construções, é possível encontrar o palácio do governo, que se encontra diante da praça San Martín; o banco municipal infantil, a igreja; o palácio da cultura, inspirado no Taj Mahal; o palácio da justiça, que conta até com uma cadeia no subsolo, além da sala de audiências; entre outras construções.
Também podemos nos locomover fazendo um passeio de trem ou de barco.




Dizem as más línguas que Walt Disney esteve aí para se inspirar na construção da Disneylândia da Califórnia, mas não sei se é história de argentino...






Além disso há quadras de basquete, piscina, um anfiteatro e um pequeno parque de diversões.

Mas como eu faço para chegar? Você pode pegar o ônibus Costera Criolla, que sai do Retiro e passa por alguns pontos da Av. Santa Fé, Córdoba e Corrientes, pegar o trem desde a estação Contitución até a estação Gonnet, que está a 5 quadras do parque ou pegar um ônibus até La Plata, descer na rodoviária, pegar um ônibus ou táxi até a praça onde fica a catedral de La Plata e pegar o ônibus 518 (Semirápido) que te deixa na porta do parque (foi a opção que escolhi quando fui).

A república está localizada no Camino General Belgrano y 501, Gonnet, na cidade de La Plata. E está aberto de segunda a domingo de 10h às 18h.



Para que vocês tenham uma idéia melhor do lugar, deixo dois clipes que foram gravados lá. O primeiro é de uma cantora mexicana chamada Julieta Venegas e o segundo é de um cantor argentino mesmo, chamado Fito Paéz.




Então, fica a dica! Não é uma disneylândia, mas dá para se sentir como uma crinça lá dentro!

Besos!


Comentários

  1. Poxa, Ana, se eu soubesse da existência desse parque teria levado a Malu no ano passado! :(
    Então, vou ter que voltar mais uma vez!!! #medemotivo #prairabaires kkkk
    Besos
    Olívia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Olívia! Ah, é realmente um ótimo passeio para as crianças... Bem, já tem desculpa para voltar, isso é o que importa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh fiquei super afim de ir, mas a entrada é cobrada?
    O que tem mais lá dentro? Tem restaurante, bar algo do tipo?
    Quanto tempo mais ou menos para conhecer tudo e para chegar lá?
    Bjobjbjob e adoreeei!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Bem, lá não é nenhum parque da Disney... heheh É um parque lindo para se passar a tarde, tem os prédios como se fosse uma cidade de verdade, só que em miniatura e em alguns é possível entrar, como o que tem o museu dos bonecos, que conta com uma coleção de bonecos de vários países, o palácio da justiça tem uma cópia de um tribunal, só que com móveis pequenos, coisas assim... Além disso tem um parque de diversões, mas é como esses bairros de bairro... Não tem muitos lugares bons para comer, só hamburguer ou cachorro-quente. Aconselho almoçar em La Plata e depois ir pra lá. No total, leva umas 2h se você for até o centro de La Plata e de lá pegar outro ônibus.
    Besos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário