Circuito Papa Pancho

Semana que vem com feriado aí no Brasil pela  visita do Papa. A eleição desse Papa me marcou porque a renúncia do Bento XVI e a eleição do Papa Francisco estão relacionadas com fatos pessoais.

Este ano, no mês de fevereiro, fiz a viagem dos meus sonhos: Europa. Estive em Itália, Espanha e Portugal. Cheguei, primeiramente, em Milão e justo no dia que cheguei à Roma, saiu a notícia de que o Papa Bento XVI iria renunciar. Até fiquei temerosa, pois já tinha comprado os ingressos para os museus do Vaticano e pensava que eles poderiam fechar para a visitação por causa do ocorrido, mas por sorte não houve problema. Um pouquinho depois que voltei pra Argentina, estava no trabalho e soube pelos jornais que já havia fumacinha branca no Vaticano. Então, acessei a globo news para ver ao vivo quem seria o novo Papa. E adivinhem: um papa argentino. Ninguém no trabalho estava acreditando, já que ninguém nem acreditava que seria um Papa vindo da América.

Depois disso, o Papa Francisco, ou Papa Pancho, como dizem aqui, virou assunto para vários meses e até hoje é possível encontrar várias revistas e DVDs sobre ele nas bancas de jornais.

Também o Governo da Cidade decidiu investir na imagem do Papa Francisco e aproveitar o turismo entorno da sua figura na cidade de Buenos Aires. Então, é possível encontrar circuitos turísticos gratuitos, promovidos pelo Governo da cidade, que contam um pouco da vida desse sacerdote.





VISITAS GUIADAS EN BUS

Acontecem aos sábados, domingos e feriados, de 9 a 15. Partem da Basílica de San José de Flores (Rivadavia 6950) e chegam neste mesmo lugar. O ônibus tem capacidade para 43 pessoas. O circuito é gratuito e a inscrição deve ser feita previamente pelo e-mail circuitopapal@buenosaires.gob.ar. Depois deverão apresentar o e-mail de resposta no dia, ao subir no ônibus.



O trajeto inclui lugares importantes durante a infância de Jorge Mario Bergoglio e depois de sua vida religiosa. As paradas previstas são a "Parroquia San José del Talar" e a "Plaza de Mayo".



VISITAS GUIADAS A PIE

Toda terça-feira ocorrem as visitas guiadas a pé, que saem da "Plaza de Mayo" e toda quinta-feira saem da "Basílica de San José de Flores", sempre às 15hs. As visitas são livres e gratuitas.


Besos.

Fuente: www.buenosaires.gob.ar




Comentários