Como enfrentar o frio de Buenos Aires

Definitivamente o frio chegou à Buenos Aires. Já tivemos alguns dias frios durante esse inverno, mas agora teremos mais de uma semana de frio intenso. E já com alguns diazinhos de frio intenso, é possível começar a sentir as consequências das baixas temperaturas.



Eu, como você sabem, sou carioca da gema, e com 16o já estava me sentindo um pinguim... Então tive que me adaptar ao frio daqui. E olha que minha avó, portuguesa, me diz que "um frio é uma desgraça", porque dói até o osso. E agora eu percebo que é verdade... E olha que aqui não chega a nevar como em Portugal...

As principais consequências do frio são:

1) Pele muito ressecada - É o primeiro que acontece. O frio, a lata umidade e os banhos de água quase fervendo acabam com a pele. Então, não dá pra viver sem hidratante corporal. Também é importante levar um creme para mãos na bolsa, pois essas ficam parecendo uma lixa. Só muito creme para resolver. Além disso, também deve-se prestar muita atenção à boca que fica muito ressecada, e no meu caso, chega a abrir feridas se não tiver o devido cuidado. Não dá para esquecer a manteiga de cacau ou o hidratante labial. Isso tudo vale para os homens também, pois deixa de ser vaidade e passa a ser necessidade.



2) Alergias - O frio acaba causando algumas alergias na pele. Por exemplo, nas mãos, é normal que apareçam manchas vermelhas. Só com muito hidratante para resolver. Também as roupas de lã costumam dar alergia, por isso é sempre bom colocar uma blusa por baixo antes de colocar alguma peça de lã.

3) Dores nos ossos - É impressionante como quando está frio, e principalmente úmido, doem os ossos. Os lugares mais comuns são as articulações, mas as mulheres também costumam sentir muitas dores nas caderas. É um tipo de dor diferente, no osso mesmo...

4) Gripes, sinusites... - Só se agasalhando muito e sempre para evitar essas doenças. O segredo é sempre estar com um bom casaco, que proteja bem o tórax, cachecol, para proteger a garganta, e gorro, para impedir a friagem na cabeça.

Para os dias de frio, é importante se agasalhar bem. E isso você só aprende depois de passar muito frio... É sempre melhor que sobre casaco do que falte.

Passos:

1) Blusa de manga comprida ou do tipo "segunda pele".



2) Um casaco ou suéter de lã.



3) Um casacão.



4) Meia calça para as mulheres (mais grossinhas) e calça témica para os homens.



5) Calça (pode ser jeans ou de otro material, nunca colocar só a calça jeans sem a meia calça ou calça témica por baixo, do contrário você sentirá muito frio).

6) Acessórios: luvas, gorro e cachecol. Para os que sentem muito frio, também há uns protetores de orelhas que as mantêm bem quentinhas.



E se com tudo isso você ainda sentir frio, entre numa cafeteria e peça um submarino!



Besos.



Seguidores:

Postagens mais visitadas