Como enfrentar o frio de Buenos Aires

Definitivamente o frio chegou à Buenos Aires. Já tivemos alguns dias frios durante esse inverno, mas agora teremos mais de uma semana de frio intenso. E já com alguns diazinhos de frio intenso, é possível começar a sentir as consequências das baixas temperaturas.



Eu, como você sabem, sou carioca da gema, e com 16o já estava me sentindo um pinguim... Então tive que me adaptar ao frio daqui. E olha que minha avó, portuguesa, me diz que "um frio é uma desgraça", porque dói até o osso. E agora eu percebo que é verdade... E olha que aqui não chega a nevar como em Portugal...

As principais consequências do frio são:

1) Pele muito ressecada - É o primeiro que acontece. O frio, a lata umidade e os banhos de água quase fervendo acabam com a pele. Então, não dá pra viver sem hidratante corporal. Também é importante levar um creme para mãos na bolsa, pois essas ficam parecendo uma lixa. Só muito creme para resolver. Além disso, também deve-se prestar muita atenção à boca que fica muito ressecada, e no meu caso, chega a abrir feridas se não tiver o devido cuidado. Não dá para esquecer a manteiga de cacau ou o hidratante labial. Isso tudo vale para os homens também, pois deixa de ser vaidade e passa a ser necessidade.



2) Alergias - O frio acaba causando algumas alergias na pele. Por exemplo, nas mãos, é normal que apareçam manchas vermelhas. Só com muito hidratante para resolver. Também as roupas de lã costumam dar alergia, por isso é sempre bom colocar uma blusa por baixo antes de colocar alguma peça de lã.

3) Dores nos ossos - É impressionante como quando está frio, e principalmente úmido, doem os ossos. Os lugares mais comuns são as articulações, mas as mulheres também costumam sentir muitas dores nas caderas. É um tipo de dor diferente, no osso mesmo...

4) Gripes, sinusites... - Só se agasalhando muito e sempre para evitar essas doenças. O segredo é sempre estar com um bom casaco, que proteja bem o tórax, cachecol, para proteger a garganta, e gorro, para impedir a friagem na cabeça.

Para os dias de frio, é importante se agasalhar bem. E isso você só aprende depois de passar muito frio... É sempre melhor que sobre casaco do que falte.

Passos:

1) Blusa de manga comprida ou do tipo "segunda pele".



2) Um casaco ou suéter de lã.



3) Um casacão.



4) Meia calça para as mulheres (mais grossinhas) e calça témica para os homens.



5) Calça (pode ser jeans ou de otro material, nunca colocar só a calça jeans sem a meia calça ou calça témica por baixo, do contrário você sentirá muito frio).

6) Acessórios: luvas, gorro e cachecol. Para os que sentem muito frio, também há uns protetores de orelhas que as mantêm bem quentinhas.



E se com tudo isso você ainda sentir frio, entre numa cafeteria e peça um submarino!



Besos.



Seguidores:

Comentários

  1. Eu amo o frio muito!!!
    Não curto ficar suando no verão e muito menos acho que as pessoas ficam mais bonitas brilhando de suor e vestindo qualquer coisa fresquinha...rs...
    Sobre os hidratantes, os da Victoria's Secret são os menos indicados, por só possuirem cheirinho bom, pois não hidratam quase nada. Os indicados por dermatologistas, que geralmente são mais caros, são os melhores :)

    ResponderExcluir
  2. Mas mesmo assim, o frio só é bom para passear, porque para acordar cedo todos os dias é a pior coisa...
    Sim, tem que usar hidratantes de boa qualidade para "dar conta do recado"... Esses eu coloquei só para ilustrar mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário