Metrô de Buenos Aires

O Eduardo Paes deveria vir aqui em Buenos Aires ter uma conversinha com o Macri (governador de Buenos Aires)... Hoje, foram inauguradas mais duas estações da linha B do metrô de Buenos Aires. Logo se inaugurarão mais duas estações da linha A e continuam os trabalhos de expansão da linha H.



Para vocês terem uma noção, a cidade conta com 6 linhas de metrô (isso mesmo, cariocas, 6 linhas...). Não digo que seja maravilhoso, até porque há muitos problemas com sujeira, problemas técnicos, greves dos funcionários, mas mesmo assim, quando pensamos no alcance que tem, ainda é melhor que o do Rio.




Sem contar no precinho... A passagem aqui é subsidiada pelo governo. Quando cheguei, no ano passado, ainda era a tarifa de 1,10 pesos. Porém, com os problemas econômicos que começaram a aparecer, o governo teve que aumentar para 2,50 pesos. Foi um grande aumento, mas ainda assim, muito justo, pois o preço anterior era muito baixo. 



Além disso, estão investindo muito na melhoria desse transporte. Por exemplo, até este ano, ainda havia trens da linha A, que é do início do século XX, que eram de madeira e que não tinham portas automáticas, as pessoas tinham que abri-las manualmente. Porém, trocaram os trens por outros novos, bem modernos.



Fora a expansão das linhas que está a pleno vapor. O metrô acaba sendo uma ótima opção de locomoção para os residentes e também para os turistas. Quem vem turistar por aqui, pode economizar o dinheiro que gastaria em táxi, conhecer um pouco mais do cotidiano da cidade, e gastar depois em outras atividades ou em alfajor, se você preferir.

Então, Eduardinho... Tá na hora de ver o que o povo precisa...

Besos.



Seguidores:

Comentários