O que levar na mala de mão

Cada vez mais as pessoas estão levando malas de mão maiores e se a companhia não fizer nenhuma objeção, passa numa boa. Mas tem que tomar cuidado, pois algumas (principalmente as estrangeiras) seguem direitinho a regra dos 8 kg e das medidas exatas da mala. E nem adianta argumentar, terá que despachar a mala.

Mas é preciso verificar se, em meio a tantas coisas, estão as coisas realmente necessárias. Claro que, primeiro de tudo, tem que estar os documentos e o dinheiro, mas e o que mais devemos levar?


1) Mudas de roupa - é sempre bom levar, pois se acontece algum imprevisto no avião ou se a companhia aérea perde a sua mala, você não vai passar aperto. Falo isso por experiência prórpria. Quando cheguei em Milão, descobri que minha mala ficou em Roma. E como era noite, não dava nem para comprar nada de improviso e no dia seguinte já pegaríamos outro avião bem cedo. Se não fosse a muda de roupa, imagina a situação depois de 12 horas de voo... Melhor não arriscar!

2) Casaco - você nunca sabe como estará a temperatura no avião, e normalmente faz bastante frio.

3) Desodorante - Acho que nem precisa dizer porque... Ainda mais se você for fazer escala e ficar muitas horas no aeroporto. Vale lembrar que a embalagem não pode passar de 100 ml.

4) Pasta e escova de dente - Seu dentista agradece e a pessoa que se sentará ao seu lado também!

5) Biscoito - é ótimo para aquela hora que bate uma fome... Ou para passar o tempo mesmo.

6) Travesseiro cervical - Ajuda muito pois os assentos nem sempre são tão confortáveis e nem todas as companhias oferecem travisseirinho.

7) Livros e revistas - Melhores companheiros para passar o tempo no avião.

9) Chiclete - Sempre que o avião for decolar ou aterrissar é bom estar com um chiclete na boca, pois ajuda a evitar os efeitos da pressão no ouvido.

10) Proteto de olhos - Você vai perceber como isso é útil quando você tentar dormir no avião e a pessoa do seu lado acender a luzinha para ler. Como ela tem todo o direito, e os incomodados geralmente não pdem se mudar, principalmente se o avião estiver lotado, então tendo seu protetor nada irá te incomodar!

11) Canga - deixei por último, pois isso é mais para quem for fazer escala em algum lugar ou passar a noite no aeroporto. Na hora do sono, as pessoas deitam em qualquer lugar e como as cadeiras que existem não são muito confortáveis, o chão é a melhor opção. Já passei por isso várias vezes no aeroporto de Guarulhos e posso garantir que de madrugada o você vai ver muitas pessoas dormindo pelos cantos do aeroporto. Então, para que seja mais confortável, é bom ter uma canga para colocar no chão e dormir mais dignamente... rsrsrs...

Espero que tenham gostado!

Besos!



Seguidores:

Comentários