Receitinha Mara!

Nesse fim de semana fez muito frio aqui em Buenos Aires e ai fica difícil escapar de comidas deliciosamente calóricas. Como não sai de casa para quase nada, decidi passar um tempinho na cozinha e preparar uma receita prática e MARAVILHOSA.

Diretamente de meu humilde forno saíram carolinas ou profiteroles (como você preferir, mas garanto que independente do nome, o gosto é o mesmo) recheadas com doce de leite autenticamente argentino (para saber mais sobre o doce de leite argentino, veja esse post) e geléia de amora. Um amor!



Ingredientes para a massa:
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1/2 tablete de manteiga sem sal (100g)
- 125 ml de água
- 125 ml de leite
- 4 ovos

Recheio:
- 300g de doce de leite cremoso ou geléia de sua preferência.

Preparo:
Em uma panela, leve para ferver a água, o leite e a manteiga. Deixe a manteiga derreter por completo e quando estiver fervendo, acrescente a farinha de uma só vez. Mexa sem parar até a massa se desprender do fundo da panela. Tire do fogo e adicione o sal e o açúcar.
Deixe a massa esfriar por 5 minutos. Depois acrescente os ovos e mexa até ficar uma massa homogênea.
Modele as carolinas com a mão untada em óleo ou use um saco de confeiteiro. (Você pode pegar um saco usado para comida e cortar a pontinha para que vire um saco de confeiteiro fake).
Leve ao forno em uma assadeira untada com manteiga e farinha.
Deixe assar em forno pré-aquecido a 175oC por 25 minutos (até começarem a dourar).

Se você acha que ainda não há calorias sufucientes, derreta uma barra de chocolate e passe as carolinas por esse chocolate derretido só para dar uma graça...

Depois recheie cortando-as com uma faca ou usando um saco de confeiteiro.

Se estiver fugindo na dieta e não quer ficar com a consciência tão pesada, compre uma geléia light ou diet para rechear as carolinas. Também pode usar esse artifício se for oferecer para sua avó que já não pode comer tanto açúcar...

Espero que curtam (literalmente, rsrsrs...) a receita!

Besos.
Seguidores:

Postagens mais visitadas