Temperinho caseiro

O post de hoje é para os cozinheiros/as de plantão. Eu não gosto muito de cozinhar, mas não sobra muita alternativa, pois meu marido, até agora, só aprendeu a fazer o miojo, e o macarrão com molho branco de domingo (meu dia de folga!). Então, tenho que fazer, todos os dias, o almoço do dia seguinte. Confesso que o que me irrita mais é cortar os legumes e verduras, principalmente a cebola que me faz chorar muito. Mas ai descobri aquelas receitinhas caseiras que ficam circulando na internet e não perdi tempo, fui logo experimentar.



Trata-se de um tempero caseiro feito com cebola e alho e unas cositas más que fica num potinho na geladeira e na hora que precisar é só pegar e usar. Simples assim! A receita que irei passar geralmente dura uma semana. E sabe aquelas pessoas que não podem ver um pedacinho de cebola na comida que já reclamam??? É ótimo para elas também, porque dá para temperar a comida sem ficar nenhum pedaço. Só o gostinho mesmo.

Então, vamos ao que interessa (essa receitinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A)!

Ingredientes:

- 1 cebola grande
- 1 cabeça de alho
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
- 3 colheres de sopa de vinagre
- salsinha
- um pouquinho de cebolinha

* A salsinha e a cebolinha ficam por conta do freguês.

Colocar tudo no liquidificador e bater até ficar uma pasta. Colocar em um pote de vidro (pode ser esses de geléia ou de palmito) e guardar na geladeira.

Depois é só usar para temperar carnes e para refogar.

Dura quase duas semanas na geladeira. Aos poucos irá mudando de cor, mas não significa que esteja estragado.

Ah, e cuidado na hora de usar e não colocar demais pois o tempero é muito concentrado. Geralmente eu não passo de uma colher de sopa.

Comentários

Postar um comentário