Passando a limpo

Terça-feira passada, minha amiga colombiana Carolina, esteve mais uma vez em minha casa para nosso grupo de estudo (na verdade, é uma dupla de estudo porque somos só nós duas). Resolvemos começar a nos juntar, geralmente às segundas, para estudarmos pois este ano o mestrado está muito puxado e não estamos dando conta das leituras e dos trabalhos. Então, nos reunindo, conseguimos trocar idéias e dividir as leituras.

Então, como toda semana, mais uma vez ela veio aqui em casa. Dessa vez não estudamos, mas decidimos criar um cronograma com datas determinadas para ter os trabalhos prontos.

Bem, primeiro comento melhor como funciona meu curso de mestrado. Faço mestrado em Educação Infantil na Universidade de Buenos Aires (UBA). São dois anos e meio, sendo que a cada semestre temos 4 ou 5 seminários. Os seminários se resumem a 4 aulas, divididas em dois grupos que ocorrem com um espaço de quinze dias. Tenho aula sexta de 18h a 22h e sábado de 9h a 15h. Puxado, né? Mas elas "só" ocorrem a cada 15 dias. Então, para cada seminário temos que apresentar um trabalho intermediário e após o seminário, temos até 6 meses (que pode ser até 1 ano) para apresentar um trabalho entre 6 e 10 folhas. Ou seja, falta tempo.



Agora no começo de julho, entreguei o último trabalho que faltava do ano passado. E agora tenho que correr para começar a entregar os trabalhos desse ano. Por isso resolvemos criar o cronograma para nos forçarmos a fazer os trabalhos... Tenho quase certeza que será muito difícil cumpri-lo, mas não custa fazer uma pressão psicológica...

No primeiro semestre tivemos 5 matérias:

1) História da infância e da educação infantil (até 12 de Agosto)

2) Concepções de infância e família (02 de setembro)

3) Ação educativa no maternal (18 de novembro)

4) Metodología de investigação (21 de outubro)

5) Organizações comunitárias para o cuidado da criança (09 de dezembro)

E com isso faltariam os trabalhos do 2o semestre que estaremos cursando... mas isso fica para janeiro e fevereiro... Não sei nem se a gente vai cumprir esse cronograma.

E na terça mesmo, depois de desanimarmos com o pouco tempo que temos para fazer os trabalhos, assistimos o jogo do Santa Fé, que é o time da Caro lá na Colombia. Ela ama futebol e torce muito pelo time. mas infelizmente não era o dia do Santa Fé...



E assim vamos... Se eu for avançando nos trabalhos, conto pra vocês!


Seguidores:

Comentários

Postar um comentário