Praça Serrano

Sábado, cheguei da faculdade à tarde, e como estava fazendo um lindo dia, decidi dar um passeio por Palermo.

Um ótimo lugar para visitar sábado ou domingo à tarde é a praça Serrano. As ruas próximas à praça recebem portenhos e turistas que vão em busca de roupas, calçados e acessórios, além de muitos outros produtos com muito design.



É uma região com muitos bares, que à tarde abrem suas portas para que designers independentes possam expor seus produtos. E claro que à noite, voltam a ser bares.



Além disso, na praça ficam várias barraquinhas que vendem muitas peças de artesanato. Tenho certeza que você facilmente encontrará muitas lembrancinhas com bons preços.



Os preços são razoáveis, mas é preciso comparar, pois muitas vezes você encontra uma peça muito parecida ou até igual, quase a metade do preço numa barraquinha mais adiante. Além disso, como há muitos produtos artesanais, é possível encontrar uma variedade muito grande. Então, recomendo bater muita perna antes de comprar qualquer coisa.

Por exemplo, estávamos vendo um casaco mais formal para o meu marido, quase um sobretudo. Vimos modelos muito parecidos, porém, em um lugar custava 950 pesos, enquanto no outro estava 650 pesos. O mesmo modelo... Então, melhor procurar bastante para não se arrepender depois.

E se ficar cansado de tanto procurar, é só sentar em alguma mesinha e tomar um café com leite com medialunas. Muitos bares, além de funcionarem como bazar, deixam umas mesinhas para que as pessoas tomem um cafezinho.

É um lugar que eu curto ir, ainda que não seja para comprar nada, pois sempre há muitas novidades que valem o passeio.

Besos!



Seguidores:

Comentários