Versões

Sexta, saio do trabalho às 17h para ir à faculdade, entro no ônibus, e percebo que o motorista está escutando música. Aliás, é algo bem comum aqui. Geralmente eles deixam o rádio ligado bem alto, para que todos saibam o que eles estão escutando. E aí tem de tudo! Desde rock, tango até aquelas músicas latinas bem melosas, tipo música de corno... hehehe...
Entrei e ele estava escutando "Regresa a mí" (pra quem quiser ouvir), que é uma versão de "Unbrake my heart". Eu conheço a música e não pude evitar cantar mentalmente...

Logo depois, o motorista começou a trocar as faixas e deixou numa música que me pareceu familiar. Eu não podia ouvir perfeitamente, pois o motor do "bondi" (como eles dizem aqui) fazia muito barulho. Até que me dei conta que era a música do Legião "Perfeição". No começo achei que estivesse em português, mas quando ele parou no ponto, pude perceber que estava em espanhol. Então, chegando em casa, tive que pesquisar na internet e descobri que a versão foi gravada por um grupo chamado "Attaque 77" (nome bacana, hein?!). Para quem quer ouvir a versão é só clicar aqui.

Pois é, e eu vou me surpreendendo cada vez que escuto uma música brasileira em uma versão em espanhol. E fico um pouco irritada de vê-los cantando com muita vontade, como se a música originalmente fosse deles.

Outras músicas que podemos encontrar em sua versão em espanhol (pelo menos as que eu lembro):
Resposta (Skank) - Respuesta (Skank)
Lanterna dos afogados (Paralamas do Sucesso) - Linterna de los afiebrados o El faro de los ahogados (Pedro Aznar)
O tempo não para (Cazuza) - El tiempo no para (Bersuit)
Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)- Como es grande mi amor por ti (Christian Chavez)

Mas também há o contrário, uma música que originalmente era em espanhol, mas que foi passada ao português. É uma música muito conhecida, gravada pelos Titãs: Go back. A versão original é do compositor e cantor Fito Paez. Então, clique aqui para ver a versão em espanhol com Fito paez e Titãs. Já aviso que o Fito não é o cantor mais afinado do mundo, mas isso faz parte do seu estilo.

Quando eu lembrar de outras, posto para vocês!

Besos!



Seguidores:

Comentários

  1. Eu não tenho problemas com as pessoas cantando músicas em outra versão não, pra mim é sinal que eles gostaram e mais ainda em poderem entender a letra...acho isso demais! :)

    Só odiaria ter que ficar ouvindo música dos outros! rs

    ResponderExcluir
  2. É, Aline... Aqui não tem isso de não ter música no ônibus, pois muitos motoristas escutam música alto... a pessoa acaba acostumando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário