Cine Gaumont

Sábado, procurando um programa para fazer, resolvemos aproveitar a dica de uma amiga e conhecer o cine Gaumont. É um cinema, daqueles antigos, que está localizado na praça do Congresso. Patrocinado pelo INCAA (Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales), esse cinema tem a proposta de tornar os filmes mais acessíveis à população, e o consegue através do seu preço de bilheteria a 8 pesos, bem diferente dos mais de 40 cobrados em qualquer outra sala. A maioria dos filmes são de produções argentinas ou co-produções, mas há outras opções também. Só não vá esperar encontrar cinema hollywoodeando (é assim que escreve?), porque a intenção é levar cultura (hum... peguei pesado! Ok, há os que se salvam).



Então, partindo dessa proposta, fomos para assistir o filme "Corazón de León", comédia argentina. O interessante é que o cinema é antigo, porém reformado, e com a proposta de antigamente. Você chega, compra seu bilhete e faz a fila para entrar. Não há máquinas para comprar os tickets e nem lanchonetes vendendo potes cada vez maiores de pipoca. No máximo você irá encontrar o vendedor de pipocas, balas e garrapiñadas (tipo o amendoim caramelizado, mas não só amendoim, há também nozes e amêndoas). Mas o mais interessante é a quantidade de idosos que vão ao cinema, ainda mais nesse pois eles ou entram de graça ou têm desconto.



Voltando ao filme, é uma comédia romântica assim bem light. Mas me surpreendeu muito pois tem um humor presente muito mais nos diálogos e com passagens inteligentes. Ri e ri muito, como há muito não ria em uma comédia. Acho uma ótima opção para um fim de semana chuvoso.



Deixo o resumo do filme:
"Ivana Cornejo es una exitosa abogada divorciada. Gracias a la pérdida de su teléfono celular, conoce a León Godoy, un arquitecto de gran renombre, también divorciado, con una personalidad arrolladora. León es el hombre perfecto, pero es demasiado bajo: mide ...
...1,36 metros de altura. Ivana buscará superar esos centímetros que le faltan al hombre de su vida, enfrentando sus propios prejuicios y los del resto de la sociedad."
Também fica a dica para os que estão em Buenos Aires. Podem passar pelo cinema e assistir uma boa produção argentina. É só acompanhar os filmes que estão passando pelo site: http://guia.lanacion.com.ar/cine/sala/espacio-incaa-gaumont-sa107.
Mas atenção, pois os horários só se divulgam para a semana, não dá para saber com antecedência os horários das sessões.

Besos!





Seguidores:

Comentários