Decorando meu casamento

Para quem me conhece, sabe como foi o meu casamento. Não foi nada pomposo, mas foi feito com muito carinho e com a ajuda de muitas pessoas. Quando eu e Renato decidimos que viríamos para a Argentina, isso em julho de 2011, houve uma certa “pressão” familiar para que nos casássemos... Sabe como é, né?! Hahahah... E por mais que não fosse uma coisa planejada por nós naquele momento, aceitamos bem a idéia e ao final nos pareceu o melhor a fazer.

Então começou a correria em relação a documentação e coisas afins. No começo não iríamos fazer nada para comemorar, talvez um almoço em família.  Só que como iríamos viajar para passar um bom tempo fora, começamos a pensar que talvez teria que ser algo um pouco maior que um almoço. E assim foi surgindo a idéia de fazer uma pequena festa, mas que não gerasse muita despesa, já que tínhamos que juntar dinheiro para nossa nova vida em Buenos Aires. Mas no final, várias pessoas gostaram da nossa idéia e nos ajudaram a fazer nossa pequena reunião.

Nessa época eu ainda trabalhava como professora e trabalhava muiiitttooo... De segunda a sábado, muitas vezes dando aula nos três turnos e com provas para corrigir e aulas para preparar nos fins de semana. Mas mais uma vez muitas pessoas me ajudaram a ver os detalhes para a festa.

Cada fim de semana ou folga eu saía para comprar as coisas. Era uma maratona, fiquei realmente cansada, mas no fim valeu a pena ver o resultado.

Nós nos casamos no cartório no dia 09 de dezembro de 2011 e a festa aconteceu no play do prédio da minha sogra, no dia 16 de dezembro de 2011.

Como a idéia era gastar o menos possível, pois estávamos juntando para a viagem, tivemos que improvisar, pesquisar e fazer muitas coisas por nossa conta. Mas no final, ficou  a nossa cara, bem personalizado.

BOLO - Como a festa era também uma festa de despedida pela nossa viagem, resolvemos fazer um bolo com format de mala. Vimos alguns exemplos na internet e passamos nossa idéia para a pessoa que iria fazer. Eis o resultado:


Não sei se puderam observar os detalhes...






Além do bolo, estavam na mesa:
- Os docinhos


- Dois arranjos feitos por mim.
Comprei o vaso de MDF e as flores. Pintei e coloquei a fitinha. Ficou lindo!


- O Baleiro, que na verdade era um bem-casadeiro... 

Numa outra mesa, estavam algumas lembrancinhas, além de um lindo pote de vidro com biscoitinhos de manteiga.


Na mesa, estavam:
-Saquinhos com jujubas em formato de coração, fechados com cartolina, um lacinho e uma etiqueta com a data do casamento.

- Potinho com balas do coração. Comprei os potinhos, cortei o pano em quadradinhos e para finalizar, o lacinho.


Para o salão, escolhi muitas luminárias como essas. São baratas e são um toque especial a qualquer decoração.


Nas mesas, havia um cubo com fotos nossas (que deu muito trabalho para fazer!), um vasinho com flores e um copo de plástico enfeitado com uma fita para colocar o guardanapo.

Foi tudo muito simples, mas muito lindo. Ainda mais porque estávamos com pessoas muito queridas. Espero que tenham gostado das idéias!

Deixo mais algumas fotos:









Besos!










Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários

Postar um comentário