Carimbos de borracha

Nossa, semana corrida essa... Mas sobrou um tempinho para vir postar! Quem me acompanha sabe que amo artesanato e estou sempre buscando e pesquisando técnicas novas. No momento estou viciada nos carimbos artesanais feitos com borrachas. Sim, borrachas! Essas de escola mesmo.

Há um tempão que via blogs e videos sobre a técnica até que por coincidências da vida (que na verdade não acham que sejam coincidências), vi que uma loja em Palermo estava oferecendo um workshop para aprender a técnica. Corri para me informar, mas como tem sido muito procurado só consegui vaga para o início de Outubro. Como me inscrevi no começo de setembro, tive que esperar ansiosamente até chegar 01 de outubro.

O talher aconteceu numa loja de roupa e objetos de "diseño" (como eles chamam aqui),  a loja se chama Tienda dröm, mas o workshop foi oferecido pelo Lluvia Taller Estudio. Quem nos ensinou a técnica foi uma designer chamada Jéssica. Ela nos explicou a técnica, falou sobre os materiais e a dificuldade de encontrar borrachas grandes (maiores que o tamanho convencional) aqui na Argentina, além de explicar onde conseguir as ferramentas e tintas. Os materiais já estavam incluídos no preço do talher.



Começamos escolhendo os desenhos e como as borrachas não eram muitos grandes, isso acaba limitando as possibilidades. Mesmo assim pude criar alguns carimbos e até que fiquei satisfeita com o resultado, mesmo sendo a primeira vez.

A primeira que fiz foi essa do bule.


Depois a da florzinha e depois a folha.


Depois vimos que também podemos usar com tintas para tecido.


E com o pedacinho que sobrou de uma das borrachas ainda fiz um coração.


Hoje, depois do trabalho, corri várias papelarias para achar a ferramenta que se usa para "talhar" a borracha. No final, consegui a que queria. Também estive buscando as borrachas, mas no geral têm o mesmo tamanho. Até que consegui encontrar uma grande, bem grande (15 x 5 x 1,3) numa loja de decoração e de artigos da china. Custou 28 pesos (ui!). Comprei só uma porque como estava embalada não dava para saber bem se era daquelas borrachas macias. Sim, porque aquelas baratinhas, que são secas, não servem. Já vi que vou ter que voltar lá e comprar o máximo que puder antes que acabe, pois é realmente difícil de conseguir.

Até que nos EUA existem uns blocos grandes que são justamente para fazer carimbos, mas como não vendem por aqui, tenho que continuar procurando para ver se acho essas borrachas chinesas gigantes.

Também já estive pesquisando para ver se existem dessas no Brasil, mas não consegui nenhuma informação... Se alguém achar, pode comprar pra mim que eu vou querer, viu?!

Besos.












Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários