Dia das crianças


Para pensar o dia de hoje, deixo um pequeno texto que postei no meu facebook pessoal, pois gostaria que outras pessoas tivessem acesso a ele:



Muito legal as pessoas estarem postando suas fotos de quando eram crianças no face. Acho uma data importante e temos que celebrar com nossos filhos, netos, alunos, com nossas crianças... Mas eu não poderia deixar passar essas OUTRAS crianças, que são apenas OUTRAS crianças, que não têm voz num espaço tão participativo como este. Muitos de nós temos fotos lindas para postar hoje, pois tivemos uma grande sorte de que os adultos que estavam próximos nos permitissem ter uma infância feliz. Com todos os traumas, problemas, e dificuldades, mas ainda assim FELIZ! Porém eu me pergunto: e essas OUTRAS crianças? Quem são os adultos que não permitem que elas sejam felizes, que elas sejam crianças?? Somos nós, todos nós, ADULTOS. Temos nas mãos a possibilidade de proporcionar infâncias saudáveis, para que sejam adultos saudáveis. Porque nós morreremos e o que deixaremos são essas crianças. E sem contar que mundo deixaremos para elas... Só queria que fosse um espaço para refletir que hoje é um dia para comemorar com nossas crianças, mas que também seja para pensar sobre como mudar a vida das OUTRAS crianças. Elas não precisam da nossa piedade, mas apenas que respeitemos seus direitos, claramente descritos na Convenção sobre os Direitos da Criança (1989).

Hoje não deixarei beijos, apenas reflexões...

Seguidores:

Comentários

Postar um comentário