Não só de Buenos Aires vive a Argentina



Bem, fim de ano, aproveitei para tirar férias e, como havia anunciado, conhecer Ushuaia e El Calafate. Foram oito dias nesses dois lugares e depois vim passar o natal com a família. Assim que estou escrevendo em terras tupiniquins... rsrs...

Para os que acham que Argentina é só Buenos Aires, vou fazer uma série de posts para mostrar um pouco dessas duas cidades que são mais visitadas e conhecidas por turistas europeus e americanos. Quem tiver algum problema de coração, recomendo deixar de ver o blog por um tempinho, pois são imagens muito fortes!

As duas cidades se encontram ao sul da Argentina, sendo que Ushuaia se encontra na Provincia de "Tierra del Fuego", enquanto El Calafate está na Provincia de "Santa Cruz", já quase fronteira com o Chile.

O roteiro da viagem foi: Buenos Aires - Ushuaia, umas 3 horas de voo, depois, Ushuaia - El Calafate, 1:30h de voo, e por último, El Calafate - Buenos Aires, 2:30h de voo.

USHUAIA:
A cidade é conhecida como a "mais austral do mundo", porque é a cidade que está mais ao sul, mais próxima ao polo sul. A cidade foi fundada em 1884, numa época em que o governo argentino tinha uma política que visava povoar esta região mais ao sul. Ushuaia está rodeada pela cadeia montanhosa "Martial" e pela baía de Ushuaia.

Quem visita o local, fica impressionado com as belezas naturais tão particulares desta região. Deixo algumas fotos e nos próximos posts colocarei os passeios que fizemos cada dia.

Preparem-se!










EL CALAFATE:
Uma pequena cidade que se encontra em plena paisagem patagônica, e ousaria dizer, que está no meio do nada! Mas um nada tão lindo que não há como se encantar. A cidade foi fundada em 1927, com o mesmo intuito de Ushuaia, povoar a região sul do país. 

A cidade se desenvolveu à beira do lago Argentino, e hoje tem uma população de 17 mil pessoas. A principal atividade é o turismo e justamente por isso os preços são um pouco salgados.

Mas vamos às fotos porque falam mais que palavras!














Besos!





Seguidores:

Comentários