Top Five: Coisas (aleatórias) que gosto da Argentina

Bem, dezembro chegou firme e forte, em pouco tempo vou completar 2 anos vivendo aqui em Buenos Aires e comecei a pensar em coisas que gosto do país. Então, escolhi 5 coisas aleatórias só para vocês terem uma noção.


1) Maçã verde - Sim! Maçã verde! Se vierem, comprem e provem. É muito boa! Não era muito de comer maçã, até porque detesto aquelas que tem uma textura meio farinhenta ou arenosa... Urgh! E, pelo menos as que comprava no Brasil geralmente eram assim. Então, para evitar de comprar maçã e ter que jogar fora, eu definitivamente não comia. Mas aqui as maçãs são muito boas, é muito difícil comprar uma com esta textura desagradável, mesmo as vermelhas. Só que me apaixonei mesmo pela maçã verde, pois tem uma mistura de doce com um gostinho ácido maravilhoso! Sempre levo uma pro trabalho, é meu lanchinho da tarde. Recomendo!



2) Parques e Praças - Buenos Aires é uma cidade muito arborizada, com muitos parques e muitas praças. E isso em toda a cidade (não só para bairros nobres), e as pessoas realmente fazem isso desse espaço. Na primavera e no verão é muito comum ver a população aproveitando uma bela tarde de sábado ao lado da família e dos amigos. Mas não é só no fim de semana não, nos dias de sol e calor, principalmente após um longo inverno, as pessoas costumam sair do trabalho e ir para as praças e parques, sentar na grama, compartilhar o mate e a conversa. Uma beleza!



3) Sorveterias artesanais - No verão ficam lotadas! E o sorvete nem preciso dizer que é maravilhoso. E se engana quem pensa que é só o Freddo, pois há muitas, inúmeras, quase uma em cada esquina. Vale a pena entrar e provar!


4) Jacarandás na primavera - Começa a primavera e essas árvores se enchem de lindas flores que anunciam que o inverno ficou pra trás. São lindas e colorem as ruas. Amo!



5) Passeadores de cachorros - Muitas vezes vou andando para o meu trabalho, pois levo mais ou menos uns 30 minutos. E no trajeto me divirto muito vendo os passeadores de cachorros levando os animais para seu passeio diário.  Vale a pena para quem quer investir na profissão (heheh), pois os argentinos amam cachorros. Não sei as estatísticas, mas arriscaria dizer que é uma das cidades com maior número de cachorros em relação ao de habitantes...

Enfim... Depois coloco outras coisas que gosto, ou de repente só coisas que acho interessante...

Besos.


Seguidores:

Comentários