Exposição Ron Mueck - realismo ao extremo

Ontem estivemos bem próximo ao Caminito, no bairro Boca, para algo muito mais interessante que se espremer nas ruazinhas do Caminito com todo o cenário aramado para turistas. Na verdade nosso interesse era a Fundação PROA que fica bem ao lado da entrada deste lugar turístico.
Chegamos lá, havia uma fila enorme, mas nossa vontade de ver a exposição com as obras de Ron Mueck era muito maior. Este artista australiano, filho de pais alemães, trabalhou muito tempo com efeitos especiais até desenvolver sua forma de arte realista ao extremo. A maioria das peças são figuras humanas em tamanhos divergentes dos reais, mas que através de sua técnica, paciência e talento se convertem em figuras que só faltam respirar! É impressionante.
São "seres" vestidos, pelados, pequenos ou gigantes, mas que sempre apresentam posições, gestos e expressões que são extremamente humanos.
É muito real! O interessante é ver como as pessoas se contorcem, giram ao redor da escultura, se abaixam, levantam porque querem ver de todos os ângulos e de todos os ângulos parece muito real. Não esqueceu nenhum detalhe.
A exposição apresenta 9 figuras, sendo 8 humanas e a última uma galinha morta (essa é um poco estranha). Achei que são poucas as figuras, queria ver toda a obra, mas essa exposição só conta com esse número de peças. Mas mesmo assim, valeu a pena esperar na fila. Você sai do museu impressionado.
Deixo as fotos das obras que se encontram na exposição, mas não se enganem, vê-las aqui não se comparar com vê-las com seus próprios olhos.






























Para os que estão ou vierem a Buenos Aires, a exposição fica na Fundación PROA até  23 de fevereiro. E depois disso ela vai para o meu querido Rio de Janeiro! Então, meus amigos cariocas, fiquem ligados, pois vale a pena conhecer a exposição que estará no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), a partir de 19 de março.

Besos!

Seguidores:

Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários