Salada em potinhos!

Essa dica é para os que estão de dieta ou simplesmente gostam de (ou se obrigam a) comer coisas saudáveis... É a saladinha em potinho! Ok, mas qual é a diferença? O que tem de tão especial? Não vai me dizer que vai passar a ter gosto de pizza ou algo assim? Ok, não. Não é nenhum milagre, apenas uma dica. Mas para quê? Ah, para manter sua salada fresquinha por mais dias. Tenho certeza que isso vai te animar a comer salada todos os dias.



O pote de vidro conserva melhor os alimentos que os de plástico, então é possível num dia preparar a salada para 4. E há quem diga que dá pra durar até 5 dias... mas eu costumo fazer para 3 ou 4.  E você pode usar aquele pote que era de geléia sem nenhum problema. E o bacana é que você pode montar suas saladas no domingo e durante a semana só vai pegando os potinhos para levar para o trabalho. E ai você pode escolher fazer alguma carne ou outra proteína para acompanhar a salada ou comer só a salada mesmo (se for uma dieta mais rigorosa).

Ok, gostei da idéia, mas e como faço isso? Meto todos os ingredientes no potinho? Basicamente sim, mas tem algumas regrinhas a seguir.

A idéia é que você vá colocando primeiro os alimentos que demoram mais a estragar e por último os que estragam mais rápido. Além disso é importante que todos os ingredientes estejam bem secos, pois a umidade pode acabar com sua salada.

1) Os primeiros a entrar serão os alimentos cozidos: batata, chuchu, cenoura (cozida), abóbora, vagem... e por ai vai...



2) Depois os alimentos crus que não sejam folhas: palmito, tomate, cenoura (ralada, picada, tem que ser crua), pepino...



3) E por último as folhas: alface, espinafre (cru), manjericão, rúcula, hortelã...



O segredo é encher o máximo possível o pote para que fique a menor quantidade de ar possível. Isso vai conservar a sua salada. Além disso, todos os alimentos devem estar secos, ou seja, lave tudo de uma vez e vá colocando em papel absorvente para secar e se voê tiver aquele pote para secar salada, melhor ainda.

Então, deixe a preguiça de lado, monte suas saladas para cada dia e ai você vai se ver obrigado a coê-las para não estragar.

Dura até 5 dias, mas eu só testei até 4. Gostou da dica???

Besos!




PARCEIROS:





Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários