Ushuaia - 3o. dia

Como no terceiro dia ainda estávamos com o carro, decidimos fazer o passeio dos lagos, que nada mais é que conhecer o Lago Escondido e o Lago Fagnano que ficam já fora da cidade. Aproveitamos e fomos até Tolhuin, uma cidade que fica próxima ao lago Fagnano, para almoçar.

Então, para chegar aos lagos, é necessário pegar a Ruta 3, em direção à Buenos Aires, e depois de mais de meia hora de estrada já é possível ver o primeiro lago. Ao longo da estrada é possível parar para tirar fotos e até existe um mirante para avistar o lago escondido.





A viagem é muito agradável, pois a vista é maravilhosa e a estrada muito bem pavimentada. Porém, tem que haver prudência ao dirigir pois há muitas curvas, mas com uma vista dessas, o que você menos quer é correr. E também há várias estações de esqui que, obviamente, nesta época do ano estão fechadas.








Seguindo pela estrada, um tempo depois já é possível ver o lago Fagnano que impressiona pelo tamanho e a cor da água. Na estrada há um mirante onde é possível estacionar. Prepare-se pois há muito vento!














Um pouco adiante há uma entrada que permite descer até a beira do lago. Fomos até este ponto para vê-lo de perto, colocar a mão na água e tirar outras fotos.






Voltamos para estrada e fomos até Tolhuin, uma cidade bem pequena, mas com muitos indícios de desenvolvimento recente. Como a fome já estava se fazendo presente, paramos em um restaurante  e acabamos com ela... coitadinha...

Uma vez satisfeitos, voltamos para estrada, mas agora em direção à Ushuaia. Já estava na hora...

Chegando na cidade, passamos no hotel e depois fomos em direção ao centro. Fomos conhecer o museu do presídio (entrada: 90 pesos para residentes e argentinos) que é também museu marítimo. É um passeio muito interessante, pois é possível ver o presídio por dentro e através da visita guiada, conhecer melhor as condições de vida dos que pagavam suas penas li. Recomendo! Até porque a história da fundação da cidade de ushuaia está totalmente relacionada à história deste e de outros presídios da região.







Mais uma vez bateu aquela fominha e paramos num café bem simpático, bom atendimento, com uma comida gostosa e um preço bem convidativo, o Café Bar Banana (Av. San Martín, 273). É uma boa opção!

Próximo a este café há uma loja de lembrancinhas de ushuaia e nos fundos há uns cenários onde é possível tirar fotos divertidas. É ótimo para quem tem criança, pois elas amam! Fica essa dica também.




E no final do dia, só nos restou voltar para nossa cabaninha e repor as energias para o dia seguinte.

Besos!






Veja também:




NOSSOS PARCEIROS:


Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários