5 dicas para quem vem a Buenos Aires

Vai passar um fim de semana largo na cidade portenha? O carnaval né?! Ah, então é a semana santa... Bem, não importa quando você vem a Buenos Aires, o importante é que essas são dicas de ouro para você aproveitar melhor a sua estadia aqui.

1) Cartão Sube
Se você for andar de ônibus, o que eu recomendo pois é relativamente seguro, o melhor é comprar um cartão Sube. Os ônibus funcionam com dois sistemas de pagamento: moedas, pagas numa máquina que fica dentro do próprio ônibus ou o cartão com saldo. Porém, como o país está passando por uma onda de inflação e os preços estão aumentando, as passagens já chegaram a 5 pesos a mais barata. Ter 5 pesos em moedas é um pouco difícil e pior ainda se, o que é bem provável, você não estiver sozinho. Sem contar que essa é a mais barata, pois aqui há preços diferenciados dependendo de aonde você vá. Então, passe em algum kiosko e compre uma Sube (custa mais ou menos 25 pesos), pois depois é só carregar com a quantidade de dinheiro que você quiser.  Além disso a passagem sai a metade do preço (2,50) porque é subsidiada pelo governo. E com um cartão você pode pagar a passagem para quantas pessoas quiser, ou seja, dá para comprar um cartão para a família. Ah, e lembre-se de que como há preços diferenciados, quando entrar no ônibus você tem que dizer ao motorista aonde vai para que ele coloque o preço da passagem.


2) Site Mapa Buenos Aires
Uma boa dica para quem quer se perder pelas ruas de Buenos Aires, ou melhor, não se perder é usar o mapa online do governo da cidade. É muito simples de usar! É só colocar o endereço onde você se encontra e onde quer ir, depois saem os resultados com as melhores formas de chegar até lá, se de ônibus ou de metrô e ainda o tempo estimado. A maioria dos cafés tem Wifi ou até vários locais públicos também disponibilizam e ai é possível acessar o site e montar seu trajeto.

3) Site da agenda cultural
Ainda falando do governo da cidade... O mesmo disponibiliza um site com toda a agenda cultural da cidade. É sempre bom verificar se está acontecendo algum evento interessante na cidade no período de sua estadia. Até porque muitas atividades são ao ar livre e totalmente gratuitas!

4) Trocar dinheiro
Prefira trocar o dinheiro em bancos ou casas de câmbio, pois nas ruas, principalmente na Florida, é comum oferecerem cambio por um valor até melhor que os órgãos oficiais, mas há um maior risco de darem notas falsas.
Não troque muito dinheiro, pois muitas lojas aceitam reais e fazem a conversão num valor acima do câmbio oficial. Muitas vezes sai mais barato pagar em reais do que trocar reais por pesos. Por isso, troque só um pouco e sempre pergunte se aceitam reais e qual a conversão que fazem. Essa recomendação vale principalmente para quem for fazer compras na Florida ou nos Outlets.
E mais uma vez digo, não troque muito dinheiro, pois como aqui há restrições para a compra de moeda estrangeira, se sobrarem pesos você não poderá trocá-los por reais ou qualquer outra moeda! E se deixar para trocar no Brasil, você vai perder muito dinheiro, pois o peso não está valendo NADA fora da Argentina. Não vai dizer que não avisei!

5) Metrô
Ande de metrô! São 6 linhas de metô que te deixam em quase todos os lugares da cidade. Tirando o horário do rush, claro, é uma forma rápida, barata (atualmente AR$ 3,50) e confortável de se locomover. Só tome cuidado com as bolsas porque sempre há algum mão-leve circulando...


Depois dessas 5 dicas é só desejar que você tenha uma ótima estadia e aproveite bastante a cidade!

E se quiser mais dicas e informações sobre a cidade entre aqui.

Besos!

veionabagagem@outlook.com






NOSSOS PARCEIROS:


Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários