6 alimentos que peço para trazerem do Brasil

Sempre vai ter alguma coisa que você vai sentir falta de comer quando vai morar em outro país, ou porque realmente não tem ou porque o que tem não é tão bom quanto no seu país. Nesses intercâmbios gastronômicos você acaba percebendo que é verdade que gosto não se discute e que boa parte de nossas preferências alimentárias vem da sua cultura e está estreitamente relacionada com sua identidade. Mas mesmo assim não significa que não se pode experimentar novos sabores e ir modificando seu próprio conceito de "gostoso". Mas sempre tem algo que não vai ser igual em nenhum lugar, que não importa se os outros não acham tão bom assim, mas para você tem um gostinho especial com uma pitada de saudade.
Bem, este gostinho especial torna-se real cada vez que abro meu armário da dispensa e pego algum produto brasileiro bem guardadinho no meu estoque. E há até toda uma logística para tentar fazer com que eu não fique sem nada. Tudo bem que nem sempre dá certo, mas aí é só esperar a próxima pessoa que vem me visitar trazer meus produtos amados.
Sempre que vou ao Brasil também costumo trazer desses alimentos. A mala fica lotada de comida e no fundo aquele medinho de te pararem na alfândega. Nunca aconteceu, mas sempre acho que vai ter alguma vez... Enquanto isso, vou desfrutando do meu estoque. Então chega de blá blá blá e vamos ao produtos...

1) Caixa de bombom
É sempre bom ter uma caixinha de bombom para aquele domingão de preguiça e justo no pós almoço quando bate aquela vontade de comer um docinho.
Geralmente trago ou peço para trazerem da Lacta ou Nestlé. A da garoto até vende aqui, mas além de ser muito mais cara não é minha preferida.



2) Bis
Se não é a caixa de bombom é o bis.


3) Paçoca
Gostinho de festa junina. Ajuda a matar um pouco da saudade nesse período de festas dos santos.



4) Bananada
Ai, tem coisa mais gostosa que bananada mariola? Amo! E sempre me lembra as viagens à região dos lagos, pois sempre vendiam na beira da estrada e ai acabava virando a distração da viagem.



5) Café
Ai, não sei como seria se eu não pudesse tomar meu café brasileiro! O café que vende aqui além de ser caro não tem cheiro. É verdade! Não tem aquele cheiro maravilhoso que exala quando você abre o pacote e depois quando o café fica pronto. O daqui não tem cheiro e consequentemente não tem aquele gostinho maravilhoso de café.



6) Pão de queijo
Sabe aqueles pacotinhos que é só misturar ovos e água e preparar a massa? Então, é esses que eu peço. Além de práticos ficam uma delícia. Aqui até tem uma versão de pão de queijo chamada "chipá", mas é feita com um queijo distinto e ai não tem o mesmo sabor. É gostoso, mas não é como o nosso.



Besos!


veionabagagem@outlook.com






NOSSOS PARCEIROS:


Seguidores:


Estoque de fotos


Stock Photos & Images

Comentários