Carnaval no Uruguai (2) - Colonia / Montevideo

Depois de estar um pouco sumida, retorno com um novo post. Estive ausente porque, como já havia dito, estava com visita em casa (meus queridos pais) e depois começaram minhas aulas no mestrado. Ai fica tudo mais complicado. Mas agora eu volto para continuar contando nossa viagem ao Uruguai.

No último post sobre a viagem, contei que passamos o sábado em Colônia, no final do dia passamos na agência para buscar o carro que havíamos alugado e no dia seguinte saímos em direção a Montevidéu.

De Colonia del Sacramento até Montevidéu são 178 km, o que dá um pouco mais de 2 horas de viagem. Saímos por volta das 8:30 h da manhã de Colonia e fomos tranquilamente pela estrada aproveitando a paisagem. A estrada é ótima, bem sinalizada e bem asfaltada, mas obviamente, passamos por dois pedágios.



Chegando em Montevidéu, buscamos o albergue onde iríamos nos hospedar para deixar as coisas. Não pudemos fazer o check-in porque ainda faltava. Então deixamos as malas e fomos à feira de Tristán Narvaja. É uma feira que mistura barraca de frutas, roupas, animais, livros, objetos antigos e muito mais. A feira acontece sempre aos domingos sobre a rua de mesmo nome. É uma boa distração para o domingo de manhã.



Como a fome começou a apertar, nos dirigimos ao Mercado del Puerto para almoçar. É um ótimo lugar para comer peixes e frutos do mar frescos e pratos típicos do Uruguay. O lugar recebe muitos turistas e por isso os preços são um pouco mais salgados. Mas vale a pena fazer um passeio por lá, tirar fotos e almoçar em um dos restaurantes.








Depois, voltamos para o hotel, fizemos um check-in e descansamos um pouco. Já no final da tarde, atravessamos para o outro lado da cidade a fim de conhecer a Fortaleza del Cerro e ter uma vista panorâmica da cidade. Aproveitamos para conhecer o Museu Militar Fortaleza general Artigas.





Voltamos, e fomos dar um passeio pela Rambla. Como era domingo, havia muita gente passeando e aproveitando o dia ao lado da família.





Como o comércio de rua estava praticamente fechado, fomos ao shopping dar uma volta e lanchar, pois a fome começava a aparecer...

Depois disso, voltamos para o hotel, pois no dia seguinte continuaríamos a viagem!

Besos!

Veja também o primeiro dia da viagem.

Qualquer dúvida ou sugestão, mande um email para nós: veionabagagem@outlook.com




NOSSOS PARCEIROS:


Seguidores:


Postagens mais visitadas