Show da Buika - Nem tudo é como a gente espera

Na última quinta fomos ao show da cantora espanhola Buika. Na verdade, quase não fomos pois tivemos dificuldade de encontrar os ingressos, rs. Compramos as entradas há alguns meses e eu já não lembrava onde as havia guardado. Geralmente coloco dentro de algum livro, mas depois de ter procurados nos livros que estão na estante da sala não pudemos encontrar. Aí bateu aquela preocupação pois quando meus pais estiveram aqui eu pedi que eles levassem alguns livros para o Brasil. Se estivesse lá, bom, perderíamos o dinheiro dos ingressos. Falei com minha mãe pelo facebook e ela também não conseguiu encontrar nada. Foi com uma procura mais meticulosa que encontramos os pequenos papelitos dentro do meu caderninho de receitas, um alívio só. E ai, depois do trabalho, pegamos o metrô e fomos ao teatro gran rex para o show.

Buika, na verdade é Maria Concepción Balboa Buika, espanhola de Palma de Mallorca e filha de africanos. Chamada de "pérola negra del flamenco", ela possui uma voz impressionante, às vezes mais doce e outras com um tom rouco que entre as subidas e descidas de tom do estilo flamenco dá um espetáculo impressionante. Canta músicas que falam de amor, de decepções amorosas, todas cheias de emoção que tocam a qualquer um que escute. E por isso nos animamos tanto para ir ao show.



Tudo começou muito bem. Tinha no palco três músicos, um com o violão, outro com o baixo e o último com o "cajón". E os três tocavam muito bem.



Foi interessante vê-la cantando ao vivo pela capacidade vocal que tem. Muito talento e uma voz interessante. Só que o show em si não foi tão bom assim.









Repito: tudo começou bem. Porém ao longo do show ela ia bebendo o líquido que estava em um copo, que pensamos que fosse água, mas ao longo do show ela mesmo falou que era seu "rum". Ou seja, já dá para imaginar que estava tudo bem até ela começar a falar mais do que cantar, a querer inventar muito na forma como cantava as músicas e falar aqueles papos de bêbado, tipo: "ai, o amor que une a todos" e outras coisas sem muito sentido. E o pior foi aguentar algumas pessoas que estavam na platéia gritarem "es una genia" para cada bobagem que ela falava. Dava vontade de responder: "não, ela não é 'una génia' ela é uma bêbaba", enfim... Acabou sendo assim o show. Pelo menos valeu a pena por poder escutá-la cantando ao vivo e ver que sua voz é até melhor que o CD (ao contrário da maioria dos artistas atuais), mas fora isso, acho que não iria a outro show. Prefiro escutar suas músicas pela internet. E recomendo, hein (os Cds e não o show)!

Músicas que recomendo para começar a ouvir Buika:
> Jodida pero contenta
> Culpa mía (muito boa!!!)
> Falsa Moneda
> Mi niña Lola

Só jogar no youtube.


Besos.

Comentários