Reciclando uma cômoda



Oi, gente! Essa semana vai fazer um mês que estamos de volta ao Brasil. E nesse período nem pude postar, pois tínhamos tanta coisa para organizar que nem dava tempo de vir aqui escrever um pouquinho.
Para quem não sabe, voltamos pro Rio depois de ficar 2 e meio na Argentina. Voltamos no meio da confusão da Copa do Mundo, mas foi divertido e aos poucos fomos nos readaptando...

Já chegamos com a casa quase pronta, pois meu irmão mais velho foi morar nos EUA e deixou a casa com tudo dentro, era só entrar e morar! Na verdade há ainda umas coisinhas pra fazer, mas aos poucos vamos arrumando.

Mas hoje venho mostrar uma das coisas que fiz para a minha nova casinha. Eu estava precisando de um móvel para sala onde pudesse colocar as lembrancinhas que compramos sempre que viajamos. Aí vi a cômoda antiga da minha mãe que estava meio jogada lá na casa dela, ocupando espaço e perguntei se podia transformá-la em um móvel. Uma vez que minha mãe liberou, pedi pro meu pai que me ajudasse a transformar a cômoda em um móvel pra sala.

Infelizmente eu não tirei foto de como ela era antes, mas posso dizer que era uma cômoda com duas gavetas pequenas na parte de cima, que foram mantidas e mais abaixo ficavam 3 gavetas grandes. Retiramos as gavetas, retiramos uma das ripas que sustentavam a segunda gaveta, para ficar um espaço maior na parte de baixo, meu pai fez todo o acabamento em madeira, inclusive usando o fundo das gavetas. E assim obtivemos esse resultado:



Comecei a imaginar como iria pintar e quando fiz o curso de reciclagem de móveis (vejam o post aqui), uma das técnicas que mais gostei era a de madeira desgastada, que fica com um aspecto de antigo. Comprei o material e comecei o trabalho.

Primeiro lixei todo o móvel (a parte chata! :P), depois usei um impermeabilizante na madeira com cor de mogno, para que desse um tom mais escuro à madeira. Para seguir com a técnica é preciso usar cera nos locais onde você deseja que fique a aparência de desgastado. A cera impede que a tinta que fica por cima tenha aderência e assim quando você lixa acaba aparecendo a madeira que está embaixo. Só que no curso aprendi que era necessário usar ou vela que seja de cera (não de parafina) ou aquela cera de piso só que em pasta. Busquei em vários lugares e não encontrei nem uma coisa nem outra. Então meu marido, brilhantemente, me deu a idéia de testar com giz de cera. Não sabia se ia dar certo, mas usei o giz de cera da cor branca.



Passei o giz de cera e por último a camada de tinta branca. Quando secou bem, passei a lixa e ai vemos o resultado final. Eu amei! Amo esse estilo! Tudo bem que nem todo mundo gosta ou entende o estilo, como meu pai que perguntou: "Mas você ainda não terminou, né? Isso é só um rascunho" quando eu mostrei o móvel pra ele... Rs...






E vocês, gostam do estilo? Ou também acham que eu ainda não terminei o trabalho? Rs.

Besos! (Ps: num diazinho bem chuvoso...)




Qualquer dúvida ou sugestão, mande um email para nós: veionabagagem@outlook.com




NOSSOS PARCEIROS:


SEGUIDORES:


Comentários