Decorando a área

Deixar a casa do nosso jeitinho é parte do processo de adaptação ao novo lar. E assim, aos poucos, vou usando a criatividade, equilibrando o que precisa ser feito, o que gostaria de fazer e o orçamento disponível... O que não é uma tarefa nada fácil!

Então queria mostrar pra vocês como ficou a área de entrada da casa. Não digo que seja uma decoração definitiva, mas já é um bom avanço nesse processo. E quem sabe vocês também não dão uma opinião?

Quando chegamos, a situação dessa área era essa:



A primeira coisa a fazer era pintar as paredes, porque eu sabia que só isso já faria uma grande mudança nessa imagem. Eu e meu marido fomos à Leroy Merlin comprar as tintas. Eu queria uma cor mais escura e um azul turquesa, mas nem sempre o que a gente quer é o que a gente pode comprar, né? Se eu fosse comprar o turquesa, teria que pedir para fazer a cor naquelas maquinas e isso faz com que a tinta saia muito mais cara. Então o jeito foi ver as cores que já estão disponíveis de fábrica. Optamos pelo concreto e pelo terracota para que houvesse bastante contraste. Tudo bem que no final o terracota ficou alaranjado demais para o meu gosto, esperava que fosse mais avermelhado, até porque no mostruário era um tom bem distinto, mas tinta é assim mesmo, você só sabe o tom que irá ficar quando pintar a sua parede.

Então, com as tintas compradas, colocamos a mão na massa! Sim, eu e meu marido que pintamos tudo! Eu sei pintar e digo que não é nada muito difícil, é só ter tempo, paciência e vontade.

Depois da fase da pintura, comecei a procurar que coisas colocaria nessa área. Foi ai que surgiu a idéia de aproveitar algumas coisas que já estavam na casa como as estátuas que meu irmão deixou na casa. Pensei em criar um cantinho para colocar o buda e tive a idéia de aproveitar a madeira que ficou da casa do cachorro, que foi desmontada, para fazer um espaço para colocar a estátua. Ai foi só falar com meu pai, que é o verdadeiro faz-tudo, e montar o deck para ocupar este espaço. Depois completamos as laterais com pedras brancas que também tínhamos em casa, depois completei com as luminárias que comprei no SAARA (veja o post aqui), e com isso completamos esse cantinho da área.




Na outra parede, eu queria fazer um jardim vertical, ou seja, um espaço onde eu pudesse pendurar os vasos de plantas. Então, como havia umas "colmeias" de madeira, mais uma vez pedi para meu faz-tudo particular (heheh...) que montasse uma espécie de painel com essas placas. Então colocamos 6 placas, pregadas em 3 sarrafos de madeira, dois nas pontas e um no meio e depois aparafusamos na parede.


Para os vasos, juntei várias latas de leite, pintei com tinta spray azul médio para metais e coloquei um arame para poder pendurar no painel. Como as latas não são furadas, tive o trabalho de colocar pedrinhas de jardinagem no fundo das latas para que a terra não fique encharcada.



O caixote amarelo foi feito a partir do caixote que veio quando comprei fruta do conde. Pintei de amarelo para dar o contraste em relação aos vasos azuis. E ainda aproveitei duas canecas velhas para colocar mais plantinhas.



 Por último acrescentei dois regadores decorativos que também comprei no SAARA e pintei o regador grandão que já estava bem velho.



E o resultado final foi esse:


Ainda pretendo pendurar mais plantinhas no painel e as que já estão têm que crescer para virar um verdadeiro jardim vertical. Quando tiver mais mudanças eu mostro para vocês. E também estou aceitando sugestões, viu? Ah, e plantinhas também!!! Rs.



Besos!






Qualquer dúvida ou sugestão, mande um email para nós: veionabagagem@outlook.com




NOSSOS PARCEIROS:


SEGUIDORES:


Comentários