Suculentas!

O post de hoje é sobre essas plantinhas fofinhas que fazem a alegria da casa: as suculentas! Elas estão na moda e são amadas em várias partes do mundo.

Suculentas são todas essas plantas que têm as folhas gordinhas. Há milhares de tipos diferentes não só no formato, mas nas cores também.

Infelizmentte não é fácil acha tipos diferentes. Costumo comprar nos supermercados ou na feira, e pra isso sempre que vou num desses lugares vejo se há algum tipo de suculenta diferente, que eu ainda não tenha. Custam entre R$ 2,50 e R$ 3,00 as pequenas. Mas nem sempre há coisas novas. Ainda vou à CADEG, que é o mercado distribuidor aqui no Rio, para ver se encontro outras suculentas.

Separei várias fotos do meu álbum do pinterest para que vocês vejam como essas plantas são uma graça e podem fazer muita diferença na decoração da casa.

Essas fotos mostram a variedade de suculentas que existem:






Você pode colocá-las em diversos recipientes como xícaras, caixas, jarras, latas... 






São perfeitas para usar como lembrancinha de casamento!





Não são muito difíceis de cuidar. Precisam de pouquíssima água, por isso só se deve regar quando a terra estiver seca. Podem ficar dentro ou fora de casa.

Só acho que algumas espécies sofrem mais com o calorão do Rio, pois umas três plantas minhas já morreram e acho que foi pelo calor. Porém, as outras estão crescendo firmes e fortes.

Depois tiro foto das minhas para vocês verem! Espero que tenham gostado!

Besos!





Comentários