Quadros de fotos

Uma das partes da casa que estava precisando de uma reforma era a sala. Na verdade, a reforma ainda não está completa, pois temos que mudar o piso, mas já conseguimos arrumar a parede que tinha infiltração. Foi justamente por isso que tivemos que colocar um revestimento cerâmico, já que só a pintura iria descascar pela umidade.

Assim estava a parede quando chegamos:


Quando pintamos a varanda (veja aqui), aproveitamos a tinta para pintar também essa parede da sala, mas obviamente era algo provisório, só para não ficar tão aparente.



Escolhemos um revestimento para a parede e a obra começou.




Com a parede toda arrumadinha, faltava um quadro para decorar. Só que teria que ser um quadro grande. Foi aí que tive a idéia de fazer um painel com algumas fotos nossas. Então, comprei na loja de artesanato umas molduras de 30 x 30 cm e mandei imprimir nesse site aqui, 6 fotos que selecionamos. Cada moldura saiu por menos de 6 reais e as fotos custaram, mais ou menos, 8 reais cada uma. 



As fotos tinham 30 x 40 cm, então tive que cortá-las. A melhor forma foi usando a própria moldura para tirar a medida da foto, observando sempre para que a imagem fique bem centralizada.




Para colar as fotos na moldura eu usei cola em spray, pois acho mais fácil para espalhar. Depois é só passar um paninho ou esponja para garantir que a foto fique bem colada.


Para pendurá-los na parede, você pode usar pregos mesmo ou utilizar um tipo de fita que vende em lojas como Leroy Merlin, que servem justamente para pendurar quadros. Como essas molduras não pesam muito, foi possível usar essa fita para fixá-los na parede.


Colocamos os quadros na parede, usando régua e nível para que ficassem alinhados, e esse foi o resultado:






Besos!

Comentários