Salta - 1o dia

Chegamos a Salta num feriado nacional muito importante (não lembro qual), e por isso muita coisa na cidade não estava funcionando.

Passamos primeiro no hotel para deixar as coisas e depois fomos conhecer a cidade. O hotel em que nos hospedamos era meio antigo, mas não ficava tão longe da praça central da cidade, íamos  tranquilamente à pé, além disso, os funcionários eram muito simpáticos e prestativos, como a maioria das pessoas de lá.

Conhecemos a praça central, visitamos algumas lojinhas de quinquilharias para turistas que estavam abertas, entramos na catedral onde tiramos várias fotos. Também nos deparamos com um protesto de professores.






Depois fomos a algumas empresas que fornecem os passeios turísticos para agendar o que iríamos fazer nos demais dias. Recomendo perder um tempinho e visitar várias pois há passeios diferentes e preços muito diferentes também. Então vale a pena pesquisar um pouquinho. Tanto que fechamos passeios em empresas diferentes, pois os itinerários se encaixavam melhor com o que já havíamos planejado conhecer.













Além disso, marcamos para o mesmo dia um citytour, que era bem baratinho, para conhecer a cidade, já que não havia muita coisa aberta e não poderíamos fazer muita coisa. Assim pelo menos a gente passava o tempo tendo uma visão geral de como é a cidade de Salta. Os passeios são em vans e fazem um recorrido da cidade possibilitando conhecer um pouco de cada lugar. Infelizmente o guia que estava na nossa van era muito chato e tinha uns comentários machistas, mas isso é um problema a parte. O passeio mesmo foi interessante.

Besos,

Ana.

Comentários