Quinta da Regaleira - Sintra, Portugal

Depois de muiiitttooo tempo sem escrever no blog, justamente porque a vida continuou e esse cantinho ficou um pouco empoeirado... Mas chegou o momento de limpar, esfregar e polir até sair o brilho novamente. Desta vez os posts irão partir principalmente de Portugal. Mas não só, pois o mundo é tão grande e nunca se sabe quando estaremos em um lugar novo para conhecer.

O post desta retomada é sobre um lugar muito recomendado, mas que ainda não tínhamos visitado: A quinta da regaleira! Desta vez, foi preciso ir até Sintra, Portugal, para viver essa experiência.

Se não me engano, é o destino mais visitado de Portugal e isso talvez se justifique pelo encantamento que este lugar causa nas pessoas. É como entrar num mundo fantástico e esperar que alguma figura surreal apareça a qualquer momento.

Explico-me melhor, a propriedade é formada por uma casa e diversos jardins com várias construções saídas de contos de fadas. Há um poço principal cujo fundo está interligado através de túneis a várias entradas e saídas ao longo do jardim. São cavernas, poços, acessos com túneis que chegam ao maior poço. Um encantamento! É possível imaginar diversas histórias de princesas, seres mágicos, mistérios e até de suspense. Um verdadeiro combustível para imaginação.








Só vendo as fotos para conseguir dimensionar tudo isso, e melhor ainda seria conhecer esse lugar tão amado pelos turistas.









Mas como na vida não há unanimidade para tudo, já adianto que para o meu marido esse passeio "nem foi tudo isso". Enquanto isso eu estava encantada tirando foto de tudo! rsrsrs... Mas talvez ele faça parte da exceção e por isso não adianta desanimar. É um lindo lugar para um passeio com a família, principalmente com crianças que, tenho certeza, irão se encantar com esta atmosfera mágica!

Informações técnicas:
Como chegar?
- Desde Lisboa > Trem saindo do Rossio em direção à Sintra (é o ponto final) - 40 a 50 minutos
- De carro - 30 minutos


Comentários