Aveiro, Ílhavo e Costa Nova


Uma viagem curta de apenas dois dias, mas o tempo suficiente para se distrair e descansar depois de longo período de trabalho. Alugamos um carro e partimos desde Lisboa em direção ao norte do país.

Depois de quase 3 horas e alguns pedágios chegamos a Aveiro. A viagem pode ser um pouco mais curta, umas 2:30, mas levamos mais porque tivemos que parar por causa do Neruda.

Conhecida como a Veneza portuguesa, a cidade de 78 mil habitantes, encanta pelos canais com barcos coloridos, a Ria de Aveiro. Um ótimo lugar para passear num clima primaveril, sem um sol muito forte.






Chegamos já na hora do almoço e partimos em busca de um lugar para almoçar. Não podia ser qualquer um, já que estávamos com o cachorro. Então, só serviam os restaurantes com mesas do lado de fora ou esplanada, como eles dizem por aqui. Para quem gosta de de peixes e marisco, é um ótimo lugar para comer.


Depois do almoço foi o momento de dar uma volta tranquila pela cidade, apreciando cada cantinho e cada detalhe dos prédios e ruas.









Nem preciso dizer que Neruda amou os barquinhos. Ficava olhando, latindo, acompanhando... rsrsrs






No final da tarde, fomos para Vagos onde ficava nosso hotel. Isso também é outro problema, pois temos que escolher entre aqueles que aceitam cães e aí as opções diminuem muito. Escolhemos esse porque tinha um preço bom e o quarto ainda tinha uma varandinha, que ajuda muito quando você leva seu bichinho.

No dia seguinte, após o café, fui visitar o museu do brincar que fica em Vagos mesmo, bem próximo ao hotel. O museu é bem interessante, principalmente para quem vai com crianças, pois além de ter brinquedos de várias épocas, ainda possui algumas cenas interativas para que os pais possam brincar com as crianças. Há a casinha de boneca, a época medieval e os índios americanos. Demos uma voltinha pela cidade e depois seguimos viagem.









Seguimos em direção a Ílhavo para conhecer o farol mais antigo de Portugal. Um balneário bem agradável.





Por último, seguimos pela estrada, em direção ao sul, até a Costa Nova. Nossa busca era pelos palheiros da Costa Nova, essas casinhas listradinhas típicas do lugar.







Almoçamos, passeamos pela orla e ao final da tarde pegamos a estrada de volta a Lisboa.

Comentários