Neruda conhecendo o Alentejo


Decidimos viajar... E decidimos que Neruda, nosso cãozinho, teria que ir conosco. Sabíamos que não era tão simples planejar uma viagem com um cachorro, mas queríamos tentar. Não tínhamos idéia de como seria, de como ele iria reagir... Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Viajar com um cão é ter que pesquisar muito um local para se hospedar que aceite animais, é saber que não vai ser possível entrar para conhecer todos os lugares, é colocar um ritmo diferente à viagem, é ter que buscar os lugares apropriados para comer, entre outras coisas.

Queríamos a aventura e queríamos levar ele conosco. Decidimos conhecer o Alentejo mais especificamente as cidades de Évora, Monsaraz e Elvas. Alugamos um carro e buscamos na internet um local que pudéssemos nos hospedar com nosso animal de estimação. Encontramos essa pousada que se encontrava em reguengos de monsaraz, com um bom preço e com acomodações que estariam de acordo com nossa necessidade.

Viajamos pela manhã em direção a Évora. Chegamos lá quase na hora do almoço. Almoçamos e passeamos pela cidade. No fim da tarde fomos para Reguengos de Monsaraz, onde ficava a pousada.

Évora:







No dia seguinte, logo pela manhã, fomos conhecer Monsaraz.











De lá, fomos a Elvas. Chegamos bem na hora do almoço.




E ainda deu tempo de cruzar a fronteira da Espanha e tomar um café em Badajoz.







Depois disso, voltamos para Lisboa.

Comentários